(38) 2101-9482
(38) 99878-2735

Live Impar traz abordagem sobre conexão família e escola


O Colégio Impar realizou nessa semana duas lives relacionadas à família. A primeira foi no dia 31 de agosto e contou com a presença da professora e psicopedagoga, Francely Aparecida dos Santos. O evento foi mediado pela diretora pedagógica do Colégio, Fernanda Tavares. O tema abordado foi “Inserção familiar no sistema de aulas on-line”com trouxe informações sobre a dificuldade de os alunos se adaptarem na modalidade de aulas não presenciais e de como os professores estão se reinventando para dar um maior suporte para os estudantes. A live proporcionou a interação com os participantes que também puderam enviar perguntas.

De acordo com a professora Francely, "Estamos passando por um processo de readaptação, tanto para os professores quanto para os pais e alunos". Ela sustenta a ideia de que ainda não é um momento para as aulas presenciais retornarem, devido ao grande número de mortes tanto no Brasil quanto em Montes Claros. 

O segundo momento de live, aconteceu na quarta-feira (02/09) e teve como convidada a professora Dalila Veloso, que também é palestrante, especialista em aprendizagem acelerada, mapas mentais, planejamento e organização dos estudos e meta-aprendizagem. Ela falou sobre “ Educação, família e tecnologia” e abordou juntamente com Fernanda Tavares sobre a dificuldade e importância de se estabelecer uma rotina para os filhos em época de quarentena. De acordo com Dalila, os pais precisam ser líderes de seus filhos, envolvê-las em atividades da casa e outras tarefas evitando que os filhos fiquem horas utilizando equipamentos eletrônicos.

Dalila explica ainda que: "Ao efetuar uma atividade física, por exemplo, liberamos um neurotransmissor importante para o funcionamento do cérebro, chamado dopamina que atua gerando uma sensação de prazer e vitória, entretanto, as redes sociais e meios de comunicação (como a televisão) geram liberação de dopamina porém em excesso e sem nenhuma esforço, sendo prejudicial para o corpo".

A professora finalizou a palestra on-line recomendando que diante do cenário atual, é importante criar um ambiente mútuo de suporte para os filhos em que os pais estejam envolvidos, dando mais atenção para as crianças.


Publicada em: 03/09/2020
Tags: