Colégio Ímpar realiza reunião para apresentação do novo material didático

Na última quinta-feira, 21 de novembro, o Colégio Ímpar realizou reunião de pais para apresentação do novo material didático da instituição a partir do ano de 2020: O Bernoulli Sistema de Ensino. A reunião foi composta por pais dos alunos, professores, a diretora do Colégio, Fernanda Tavares. A apresentação do material foi feita pela consultora pedagógica Mariana Drummond.

Mariana comenta sobre os diferenciais que o material Bernoulli possui e como eles contribuem para o processo de aprendizado das crianças. “Todo o material didático do Sistema Bernoulli é produzido de acordo com as legislações da educação brasileira, culminando com a Base Nacional Comum Curricular, desde a educação infantil até o Pré-Vestibular. Além do material físico, nós oferecemos para as escolas parceiras, material digital e consultorias e treinamentos para o corpo docente, para que o material seja utilizado da melhor maneira possível, explorando as competências e habilidades dos alunos.”

Fernanda Tavares discorre sobre as expectativas com a implantação do novo material. “O Colégio Ímpar tem buscado inovar na qualidade da educação e adequar as metodologias de ensino de acordo com o modelo de aluno. Nosso objetivo é fazer com que o estudante seja um agente do processo de aprendizagem por meio das novas propostas do Sistema Bernoulli. Além disso, é importante que as ferramentas disponíveis sejam utilizadas para melhoria na qualidade de ensino e aprendizagem, por isso a participação dos pais nesse processo é fundamental, para que eles saibam que a escola está inovando seu modelo de ensinar através da tecnologia, mas que o conteúdo físico não será substituído”.

Publicada em: 25/11/2019