(38) 2101-9482
(38) 99878-2735

Colégio Impar realiza live em comemoração ao Dia da Mulher

.

“Que todo dia seja dia de você mulher, ser bem tratada; que a beleza da vida lhe faça encorajada. Que todo dia seja dia de você mulher, ser renovada; que todo dia seja dia de você mulher, ser admirada pela força, pela garra e pela coragem estampada de ser verdadeira e justa, mesmo sendo injustiçada. Enfim mulher, que todo dia seja dia de não ter a voz calada e se alguém ousar calar, que essa voz seja elevada. Que todo dia seja dia de você mulher ser respeitada”, poeta Bráulio Bessa.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Colégio Ímpar promoveu dia 08 de março, espaço virtual da mulher que contou com a participação da Consultora Independente da Mary Kay, Vânia Renata Santana e Ana Monique Gomes Brito, Especialista na Saúde da Mulher-Professora/Funorte. Além disso, houve realização de sorteios de brindes como, maquiagem, corte de cabelo, cuidados com a pele e muito mais.

Inicialmente, a diretora do Colégio Ímpar, Fernanda Tavares fez a abertura do evento acolhendo todos os presentes. “Estou muito feliz por poder reunir todas essas mulheres ímpares, neste cantinho virtual da mulher, pois é muito importante comemorarmos esse dia mesmo que seja de longe. Sejam todos bem-vindos, é uma identidade do colégio essas celebrações em datas comemorativas de maneira singela, pois juntos transformamos o mundo”, disse Fernanda.

Na sequência, a supervisora pedagógica, Luciene Teixeira dos Santos parabenizou todas as mulheres. “Acreditamos na parceria e no resultado quando estamos de mãos dadas, com a família e é com muita alegria que em meio tantas lutas estamos aqui, meus parabéns”.

Durante o encontro, a palestrante Ana Monique, compartilhou um pouco de seus conhecimentos em relação aos cuidados que as mulheres precisam ter em relação ao seu corpo, sentimentos e relacionamentos. “Como nós sabemos, precisamos de muita força e garra para enfrentar as lutas de cada dia. Sabemos que temos vários papéis, como colegas, avós, tias, professoras, mães, etc; e às vezes perdemos a essência do que realmente somos. Ouço muitas dizerem que estão com saudade daquela mulher que era, e muitas vezes devemos resgatar e unir aquela antiga mulher com a que somos hoje, achando um equilíbrio entre elas. 

É essencial fazermos uma autocrítica, fazer perguntas e analisarmos a nós mesmas. Questionarmos com perguntas como: Tenho tempo para mim mesma? Estou sempre na mesma rotina? Ando preocupada? Tiro um momento do dia para me cuidar, fazer o que quero?

A rotina é um ciclo, nos preocupamos com várias coisas, principalmente aquelas mulheres que são mães, que costumam colocar os filhos a frente de tudo. É preciso saber separar a maternidade da mulher que existe em você”, destacou a profissional.

Ana também deixou uma mensagem reflexiva para as participantes. “Hoje vim pedir para que pudéssemos nos expressar, dizer o que estamos sentindo, resgatar a voz daquelas que tanto lutaram, antes de nós para serem ouvidas. Não precisamos ser fortes o tempo todo, a conversa com aqueles que confiamos sobre o que estamos sentindo, não é sinônimo de fraqueza, isso é terapêutico”, finalizou Ana.

Encerrando o evento, Vânia Renata, com toda sua energia positiva e com uma alegria contagiante, deixou uma reflexão sobre a autoestima das mulheres. “Estou muito feliz e empolgada, e na certeza que tudo que acontece em nossa vida tem um propósito, precisamos encantar a nossa noite, estamos passando por mais um ano difícil e precisamos trazer um pouco de alegria para os nossos dias.

A Ana nos fez refletir e essa palavra autoestima é o verdadeiro sentido de como nós nos valorizamos. Colocar isso em prática é algo que vem de dentro do coração e precisamos cuidar dessa autoestima interna, ouvindo uma boa música, fazendo atividades físicas e estando perto de pessoas que nos fazem bem.

No meu caso, por exemplo, comecei a trabalhar com Mary Kay há quatro anos, e fiz minhas orações para que Deus pudesse dar uma luz e me ajudar a fazer algo bacana que pudesse trazer autoestima para as pessoas através do meu trabalho.

Então, comecei a trabalhar com mulheres da zona rural e a primeira foi uma deficiente visual, foi uma experiência única e cheia de emoções. Ela usava os produtos e se tocava sentindo a pele, foi incrível. Portanto, venho trazer para vocês uma mensagem simples, mas muito importante: com a nossa autoestima podemos transformar a vida das pessoas, nós temos esse poder”, concretizou Vânia.

 


Publicada em: 11/03/2021
Tags: