(38) 2101-9482
(38) 99878-2735

Colégio Impar faz Drive Thru da Independência


  

Foi realizado em frente ao colégio Ímpar, no dia 07 de setembro, evento em comemoração a Independência do Brasil na modalidade Drive Thru, que contou com fanfarra e surpresa para acolhimento das crianças, seguindo todas as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde. A dinâmica envolveu os funcionários da instituição, pais, alunos, representantes do 170º grupo de escoteiros Darcy Ribeiro - Adair Júnior e Elamark Gomes, representante da Polícia Militar e instrutor do Proerd Alan Mendes, além dos fundadores da escola, Ruy Muniz e Raquel Muniz. 

De acordo com Fernanda Fernandes Tavares Castilho, diretora pedagógica do Colégio Ímpar, “apesar do ano atípico vivenciado, foi fundamental para concretização dentro da proposta pedagógica, a participação dos alunos e familiares, proporcionar uma reflexão e  colocar uma sementinha de patriotismo nos nossos estudantes e ao mesmo tempo, prover a troca de carinho entre professores e alunos, o que é maravilhoso, mesmo sendo a distância,  e entregar as crianças, uma lembrancinha como forma acolhimento”. Além disso, Fernanda, ainda enfatiza “ gostaria de parabenizar os familiares e os pais por estarem  incentivando, trazendo as crianças, pois sem eles,esse momento não seria possível”. 

Ademais, o mestre da fanfarra e mestre de bateria, Esmael Geraldo Silva, expõe quanto a novidade na sua primeira coordenação de fanfarra sem o contato direto com os espectadores,  “ mesmo acostumado com as apresentações em avenidas lotadas, foi uma experiência incrível, e a presença do público é essencial para nos motivar”.

O advogado e pai, Marcelo Castilho, também relatou sobre a festividade, “é uma novidade para todos nós, mas que não perdeu o sentido do patriotismo e do civismo, e muitos lugares deixaram passar despercebido e foi uma iniciativa inovadora que o Colégio Ímpar propôs”.

 

O evento teve alta adesão, participação e interação de pais e alunos, além da significativa contribuição de professores e funcionários, que exerceram seu papel de educadores sensibilizando os participantes acerca do nacionalismo nas crianças de forma proativa. Quem passou pelo evento pode expressar amor e respeito ao Brasil, seja vestindo verde e amarelo, cantando o hino nacional, tirando fotos, ou caracterizando o carro, com o objetivo de lembrar a data, que é histórica e fundamental para o existencialismo do país.


Publicada em: 10/09/2020
Tags: