Arraiá Drive Thru leva diversão a alunos do Impar

No sábado, 27, o Colégio Ímpar realizou o Arraiá da Saudade Drive Thru. O evento foi uma maneira de manter a tradição da festa junina comemorada todos os anos por pais, alunos, professores e colaboradores do Colégio. Este ano, em razão das medidas preventivas ao contágio do coronavírus, o arraiá foi feito de modo inovador, no sistema Drive Thru, levando diversão para as crianças mesmo diante do cenário de enfrentamento a Covid-19.

Fernanda Tavares, diretora do Colégio, conta que: “desde o início da pandemia, em que as aulas presenciais foram suspensas como forma de prevenção ao contágio do coronavírus, o Ímpar adotou o sistema remoto de aulas e desde então, a equipe pedagógica não havia tido nenhum contato presencial com as crianças. A idealização do Arraiá da saudade no sistema Drive Thru foi uma forma que o Colégio encontrou de preservar a tradição e de realmente, matar um pouco da saudade que estávamos dos alunos, mas obedecendo as recomendações de distanciamento social”.

Os estudantes receberam kits da festa junina com lembrancinhas preparadas pelos professores. Além disso, puderam prestigiar a participação do palhaço brilhante, que está sempre presente nas festividades do Colégio animando a criançada. A professora de música, Luciana Taine e sua filha Isabela Taine, sanfonista, em parceria com o cantor Saulo, compuseram a banda junina, tocando músicas tradicionais e fizeram a interação com o público presente.

A diretora do Colégio destaca que o arraiá foi um sucesso. “Foi possível ver, ao longo do evento, a alegria das crianças ao verem os coleguinhas e professores, mesmo que distante. O brilho nos olhos deles em estar participando de um momento tão especial foi de grande valia para todos nós. Estamos muito felizes com a realização do arraiá".

Publicada em: 29/06/2020