Alunos do segundo ano participam de Drive Thru

Colégio Ímpar promoveu evento modelo drive-thru direcionado para a finalização de um projeto de estudo das aulas on-line, como culminância de um trabalho desenvolvido pelas professoras Isabela e Vanusa do segundo ano fundamental. O tema da festividade foi “O carteiro chegou ao 2° ano” e teve a atuação de pais, professores, alunos e direção pedagógica.

A diretora pedagógica do Colégio Ímpar da rede de Educação Básica de Montes Claros, Fernanda Tavares, explica que “dentro dos trabalhos que a escola desenvolve existe sempre esse propósito de dinamismo na formação e desenvolvimento dos alunos juntamente com a família. O grande objetivo do projeto foi oferecer para as famílias e para os alunos um momento para matar a saudade, em especial dos professores, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde)".

Segundo Laura,  mãe de Maria, aluna da professora Vanusa do 2° ano, “o evento realizado  veio para fortalecer o vínculo das crianças com a escola devido essa pandemia e ao isolamento. Os meninos estão sentindo falta da escola e foi um momento de interação, de matar a saudade, de rever os colegas, a professora, os funcionários que os acolhe tão bem”. Ainda segundo a mãe da estudante, “o reconto do livro Carteiro Chegou foi maravilhoso e mostrou mais uma vez como a escola dentro dessa pandemia veio contribuir e ajudar a gente nessa questão do isolamento, mas não deixando as aulas on-line e os projetos de lado”.

Por conseguinte, com o propósito de realizar maior acolhimento e inclusão, as professoras entregaram aos alunos bolo no pote, doces, cartas com o nome de cada  estudante. Também ocorreu um registro dos alunos e pais com os professores e personagens do livro, Cachinhos dourados e o Carteiro.

Publicada em: 29/09/2020
Tags: